Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

2

Mudança no visual: bye bye chapinha!

Oi gente! Então, como vocês sabem eu tenho o cabelo muito chato de cuidar, porque ele fica estragado com muita facilidade e não se dá bem com qualquer produto. E eu uso muito a chapinha, porque ele não é nem liso nem ondulado/cacheado, daí fica bem estranho ao natural T.T Só que ele é bem fácil de alisar, então pensei: “Porque não tentar essas progressivas que vendem em qualquer perfumaria? Como elas vem em pouca quantidade, se não der certo não vai ter tanto problema né?” Só que nunca sobrava dinheiro, e como ele ainda tá zuado devido as descolorações que ainda ficaram nas pontas, eu fiquei com medo de usar e ele quebrar de vez! 
Daí que eu estava procurando na net sobre cabelos porosos e elásticos e cai num blog que a moça dizia que estava com os cabelos na mesma situação e resolveu usar uma progressiva que tinha aminoácidos e proteínas na fórmula e prometia tratar ao mesmo tempo que deixava liso (sem formol). E ela colocou foto do antes e do depois e o que ela achou dessa tal progressiva. Pelo relato dela, o cabelo ficou bem cuidado e talz, e pela foto se notava sim uma diferença no estado do cabelo. Aí lá fui eu pesquisar sobre essa tal progressiva e só achei resenha positiva sobre ela, aí fiquei mais confiante em correr atrás da dita cuja!! Tá, vocês devem estar se perguntando: “Beleza, que progressiva é essa afinal, e porquê tanto suspense?” Bom, o suspense é só pelo drama mesmo (foi mal haha), e a progressiva é essa aqui:

*Clique p/ ampliar*

Eu nunca tinha usado nenhuma outra, então não tenho como comparar com outras marcas, mas deixo aqui minha resenha sobre ela. Primeiro, vamos as fotos do meu pobre cabelitcho:

*Clique p/ ampliar*

*Totalmente indeciso

Como dá pra ver, ele é bem indeciso: não é liso e nem ondulado/cacheado, ele tem a raiz e a parte da frente lisa, mas depois fica ondulado e em algumas partes chega a formar alguns cachos. Bom, nem sempre ele foi assim, antigamente ele era bem bonito, e eu achava feio!!!! Ele era muito mais volumoso e resistente: eu não tinha chapinha na época e passava ferro de passar roupa nele TODO DIA, e ele ficava tão lindo e maravilhoso, que as meninas da escola queriam saber o que eu tinha feito nele pra ficar tão liso e bonito! (não tenho fotos, porque na época eu não tinha nem celular, imagina câmera!) Pois é, vejam como é a vida....... Voltando ao assunto, eu NECESSITO usar chapinha nele, porque ao natural fica volumoso e se bater um vento, vish, viro um leão kkkkkkk E eu precisava dar um tempo da chapinha, pra ver se ele melhorava das pontas e começava a crescer né? Ele tava pior, só que estou usando o Glicopan Pet  e parece que tá dando jeito no danado!!!! Breve eu farei uma postagem sobre esse assunto.
Bom, o que vem nessa progressiva:

*Clique p/ ampliar*
*Shampoo Limpeza Profunda; Loção Liso Intenso; Reconstrutor Capilar.

Eu achei tudo pequeno, porque apesar do meu cabelo ter volume quando está seco, ele é curto e bem pouco (eu sei não faz sentido, mas enfim) mas eu prefiro que sobre do que falte, e fiquei com medo que não desse pro meu cabelo, mas no fim deu de boa (na verdade, poderia até ter rendido mais um aplicação se eu não tivesse usado tanto). O shampoo é bem consistente e transparente, e limpou bem meu cabelo, usei duas vezes como indicado: na primeira senti meu cabelo macio; já na segunda ele ficou bem embaraçado. Foi a treva desembaraçar!!!!!!!!
*Clique p/ ampliar*

*Bye bye cabelitchos T.T

Sequei com secador como manda no manual, e acabei fazendo cosplay de Chapeleiro Maluco (não, não tenho foto).

 *Não ria, não foi engraçado

 Você também pode lavar um dia antes, e fazer no dia seguinte sem problema (só não pode passar nada no cabelo, só o shampoo e já era) Logo em seguida, passei a Loção Liso Intenso, ele é bem liquido, então cuidado pra não desperdiçar na hora de passar!!! O cheiro dele é de boa, não fede, até me lembrou maçã verde ou algo assim.... Depois de aplicar, tem que passar um pente pra espalhar bem por todo o cabelo. Pensa como foi legal fazer isso #SQN

*Clique p/ ampliar*


O tempo de pausa é de 15 minutos, após isso tem que secar e fazer uma escova. Eu não fiz a escova, porque eu não tenho as manhas pra tal faceta (e nem a escova pra isso).

*Algum problema com isso?

Então eu só sequei bem e fui passando essa escova pelo cabelo (mas já deu um belo resultado):

*Usei essa danada aí

Mas cara, DEMOROU MUITO PRA SECAR!!! Eu fiquei 1h30m mais ou menos secando ele ¬¬ (da próxima vez eu usarei menos produto) .Ele ficou assim:

*Clique p/ ampliar*
*Sem fazer escova eu quis dizer....

*Eu gostei pra caramba :3

Desbotou sim, mas já tava animador olhar pra ele *o* daí tinha que passar a chapinha (a 200 c°) de 6 a 10 vezes em cada mecha. Demorei umas 3h pra terminar. Ok né, fazer o quê...... Ficou assim:

*Clique p/ ampliar*

*Não ele não ficou assim de desbotado não, culpa do flash

*Essas fotos sim mostram a cor que ele ficou!


*Sim, essa foi a minha reação....

Notem que DESBOTOU MUITO MESMO!!!!!! Só não entendi porquê ficou azul e com algumas partes verdes (sendo que eu estava com ele ROXO) O.o

*Boiei

Certo, depois disso só esperar esfriar (uns 15 minutos) e lavar BEM com água morna e passar o Reconstrutor que vem na embalagem.
Como ele desbotou e ficou horrível (pensei que ia ficar um roxinho claro) eu fui obrigada a retocar a cor. Notem que, se você for pintar com tinta mesmo, tem que esperar 1 mês pra poder pintar, agora se for com tonalizante pode ser logo após o procedimento. Eu aproveitei e usei o Glicopan e mais um creme pós-progressiva, da Skala mesmo, junto com o Reconstrutor. Ele ficou assim:

*Clique p/ ampliar*
*Ele tava quase seco na verdade -q

Dá pra notar que está liso, mesmo molhado se nota isso! Quando secou ficou assim:

*Clique p/ ampliar*
*Sim, ele parece azul com mechas/reflexos roxos....

O que eu achei?

Meu cabelo ficou bem lisão, dá até raiva porque não fica no lugar haha. Essa parte eu adorei, só que também ficou sem volume nenhum (que era a proposta da progressiva....) Só essa parte que eu não curti muito! Mas se você tem cabelo como o meu (fácil de alisar e quase liso/ondulado)e tem bastante cabelo, vai amar essa prog! Ah, no manual tem essa espécie de tabela, que te diz qual resultado esperar:

*Clique p/ ampliar*

 *O meu se encaixa no 1° tipo

Já tem quase um mês que eu fiz, e ainda tá tudo lindo em relação ao liso, mas como meu cabelo é super fracote, ele ficou com as pontas BEM PODRES (quebradiço, poroso, ressecado.....) olha só quanto quebradinho no dia do procedimento:

*Clique p/ ampliar*

 *T.T

Uma fotinha das pontas:

*Clique p/ ampliar*




Então só faça se seu cabelo estiver 100%, ou se puder recupera-lo depois, ok? Era para eu ter esperado, mas.... Voltando ao liso: quando ele tá molhado, parece que não vai ficar liso quando estiver seco (bateu um mini desespero na 1° lavagem). As pontas até estarem TOTALMENTE SECAS ficam meio estranhas, acho que nunca irei me acostumar! Mas depois de seco fica lisinho de novo, no manual (e na Internet) diz que você deve secar o cabelo depois de cada lavagem com secador e com os dedos, para melhor alinhamento dos fios, li que isso é porque as prog geralmente são termo-ativadas, ou seja, o cabelo fica mais lisão com calor do secador. Eu particularmente não faço essa parte, porque da vez que eu fiz isso, meu cabelo ficou HORRIVEL!!!! Mas se der certo no teu, se joga, haha.
Achei muito prática, apesar de chatinha de fazer sozinha cumpriu o que prometeu (menos a parte de tratar) e espero que dure uns 3 meses pelo menos (talvez em mim dure isso, pois meu cabelo tem a raiz lisa) com certeza irei continuar usando ela, só que irei comprar a de 500ml na internet, pois o custo-beneficio é bem melhor do que comprar o kit pequeno.

*Clique p/ ampliar*

*A minha custou R$39,80 numa perfumaria aqui do meu bairro 

É muito importante você usar produtos pra cabelos com química (pós-progressiva) pois irá ajudar a prog durar mais no seu cabelo, além de evitar os shampoos anti-residuos a todo custo também.
 Ah, depois de uma semana, meu couro cabeludo começou a descamar, olha que lindo:

*Clique p/ ampliar*

 *Eca!


Mas me disseram que é normal (meu namorado também passa por isso)...
No geral tá aprovada!

*Aprovada!

Como eu já disse, tem quase um mês que eu fiz, e meu cabelo continua lisão, só um pouco rebelde (frizz) as vezes:

*Clique p/ ampliar*

 *Sim, eu tenho pouquissimo cabelo...


Quase esqueci de um detalhe: ele molhado fica fedido, sim se acostume haha

Acho que não esqueci de nada, mas qualquer coisa eu atualizo aqui, beleza?
Muito obrigado a quem leu até o fim, porque realmente ficou uma bíblia esse post kkkkk
E vocês, usam progressiva? Tem vontade? Conta aí nos comentários!

2 comentários:

  1. Mano,eu tenho um chanel de bico lazarento,que me dá um baita trabalho p ficar bonito,pq esse tipo de corte só fik bom com chapinha...ou eu rapo esse cabelo (sério,dos lados,só deixo um cabelo em cima pra jogar de lado) ou eu faço uma progressiva dessa aí...o foda é q qqr quimica dessa acaba com o cabelo,e dá mto trabalho recuperar,e eu sou preguiçosa-admito hauhsuahs
    ótimo post!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse cabelos "modernosos" (o meu tbm só fica legal liso, pra mostrar o repicado) dão o maior trabalho né? Eu fiz pq pra mim compensa mais do que ficar na chapinha forever haha. Eu tbm sopu mó preguiça pra cuidar, mas tô me esforçando pra não cortar essa pontas malditas kkk bjão!

      Excluir

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!