Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

sábado, 4 de agosto de 2012

1

Dia dos Vampiros


A Campanha do Dia dos Vampiros é uma campanha criativa e bem humorada, que se beneficia da ficção para ajudar a nossa carente realidade. Fazer o bem pode ser bem divertido! E é o que tem sido nestes 10 anos de Campanha.( A Campanha do Dia dos Vampiros começou em 13 de agosto de 2002, criada pela cineasta Liz Marins, e se tornou lei em 23 de setembro de 2003 em SP) Este ano, excepcionalmente, ela será realizada no dia 11 de agosto(O Dia oficial dos Vampiros é 13 de agosto) porque cairá em um sábado e nos permitirá realizar uma grande festa de comemoração de 10 anos na parte da noite. Estamos procurando respeitar a agenda de compromissos da maioria dos doadores. A maioria trabalha em dias e horários comerciais. A Concentração será dia 11/08/2002 às 10:00horas, no vão livre do MASP (SP). No Vão Livre, nos reuniremos à caráter, no melhor estilo de “vampiros”, monstros, zumbis e seres ficcionais e iremos compondo o tradicional “Cortejo Vampírico” em direção à Fundação Pró-Sangue(Clínicas), para doar nosso sangue.
Haverá sorteio de livros, camisetas e brindes para doadores. É comum a presença de muitos escritores e artistas diversos, que também doam um pouco de sua arte à nobre causa.
O Dia dos Vampiros possui 3 bandeiras essenciais:

. Incentivo à Doação de Sangue
. Luta contra Preconceitos e Discriminações
. Incentivo à Diversidade Artística.

A carência de cada uma delas causa mortes durante o ano inteiro.

-Frequentemente escutamos que os bancos de sangue estão carentes, e que pessoas morreram por falta de determinado tipo sanguíneo nos hospitais.

-Preconceito e Discriminação causam mortes e flagelos no Brasil e mundo. Os casos são diários.

-A falta de diversidade artística causa o “FALECIMENTO DE NEURÔNIOS”. Diversidade artística está diretamente ligada à educação e cultura. Sem elas, o povo nunca terá o discernimento necessário para as mudanças necessárias.

Dia 11 de agosto às 22:00horas, haverá uma divertida festa à fantasia para comemorar os 10 anos do “Dia dos Vampiros”. A festa acontecerá no Tênis Clube Paulista. End. Rua Gualachos 285-Paraíso-SP (próximo ao metrô Paraíso) A temática da Festa à Fantasia é “Universo Fantástico pós Apocalipse Zumbi” Os convidados poderão ir trajados de seus personagens prediletos da ficção, ou, simplesmente fantasiados do que estiverem inspirados. Ano passado fizemos uma festa no mesmo clube, que estava literalmente, “fantástica”. Vários super heróis e seres fantásticos apareceram por lá. A ideia deste ano é brincar e imaginar como alguns heróis e seres míticos ficariam durante ou após um Apocalipse Zumbi. Resistiriam ou ficariam “Zumbizados”??!!?..rsrs

Será interessante a diversidade das vestes, inspiradas na imaginação de quem as trajar. Mas, importante mesmo será a presença dos amigos e a interação de todos na Festa.
Ouviremos muito rock, gothic rock, pop rock e eternos hits dos 80's e 90's. Estes sucessos serão ecleticamente mesclados a dançantes ritmos atuais,como Lady Gaga, Adele, Black Eyed Peas, Linkin Park e etc... A decoração será temática. Muitas velas, iluminação adequada e tules, compondo um misterioso cenário.
Conseguimos o apoio do Tênis Clube Paulista. Em agradecimento aos doadores, heróis anônimos(com uma única doação uma pessoa salva até 4 vidas) Doadores, que doarem sangue no Dia dos Vampiros, levando o comprovante com o devido RG , não pagarão entrada.
Pessoas que não possam doar, mas estiverem presentes no MASP, dia 11/08 às 10:00horas da manhã, engajados na Campanha do Dia dos Vampiros, lutando pelas três causas essenciais levantadas pela data, receberão um comprovante: “pensar+agir=realizar” e terão desconto especial, pagarão somente R$10,00 para entrar na festa.
Na portaria do Clube o ingresso custará R$20,00.
TODOS OS CONVIDADOS, após a entrada, receberão um DRINK COMEMORATIVO GRATUITO, recheado de energia positiva (a personagem Liz Vamp, que inspirou a criação da Campanha, tem poderes energizantes..rsrs).

Será ótimo nos encontrarmos durante o dia e à noite, para celebrarmos esta data tão especial! Beijos Vampíricos

Mais informações sobre o Dia dos Vampiros em: www.diadosvampiros.org

Se alguém desejar ver fotos do Cortejo 2011, ou da Festa à Fantasia que rolou no ano passado, é só visitar a Fan Page:


Link do vídeo de 5 minutos, recém postado no YouTube que resume o que foram estes 10 anos de Campanha:




Um comentário:

  1. Nossa adorei o incentivo.Seu blog é de mais.
    Estou te seguindo,me segue também?!
    Beijos

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!