Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

40

Como platinar o cabelo com Violeta Genciana e Azul de Metileno


Oie gente, hoje vim falar como platinar o cabelo (deixar ele branco/cinza), porque, muita gente me pergunta isso, com dois remédinhos que vc acha facilmente em qualquer farmácia: Violeta Genciana e Azul de Metileno (esses dois da foto aí em cima). Quem tem cabelo colorido, ou descolorido, deve conhecer bem esses dois. Eles são remédios antissépticos, tipo Merthiolate saca? Um é roxo e o outro é azul (óbvio). Mancham tudo aonde encostam: chão, cabelo, pele e roupas, então muito cuidado na hora de manusear! Mas se manchar o chão ou a pia, só usar água sanitária pura que sai tudinho! Na pele, geralmente sai com álcool, ou conforme você for lavando com água. Como que usa? Bom, tem varias maneiras de usar no cabelo, misturar com água, com creme de hidratação, ou shampoo. Eu uso na água mesmo,  uso meio litro de água (500 ml) e 2 gotas da VG (Violeta Genciana) e  1 do AM (Azul de Metileno). Misturo bem e jogo no cabelo depois de lavar com shampoo, deixo agir (geralmente é jogar no cabelo e já era) enxaguo, e aí faço uma hidratação e tal. Dá pra fazer a mesma coisa no shampoo, ou no creme de hidratação, a quantidade vai variar do tom do teu cabelo, qto mais claro ele estiver, menos VG e AM você vai colocar, certo? Como eu falei, mancha o cabelo, mas sai com shampoo anti-residuos, ou conforme você for lavando mesmo, então não se desespere! Geralmente eu fico com algumas mechas roxas ou azuis, quando eu erro a mão e ponho demais, mas como eu gosto, nem ligo haha. Também vale ressaltar que, se o seu cabelo estiver ressecado, ou de vários tons de loiro, aonde estiver mais claro, vai platinar mesmo, o resto, vai somente desamarelar e ficar no tom acinzentado (que toda loira ama). Em cabelo escuro eles não pegam, então, fica relax! Dá também pra pintar o cabelo com esses dois, assim como eu fiz no meu, mas em outro post eu falo mais sobre isso, ok? Em alguns cabelos (como o meu) na hora que você joga já fica platinado, mas, em alguns cabelos, demora algumas aplicações para aparecer o efeito ^^. Eu faço no meu toda vez que lavo, mas aí vai de você, quando ver que já tá legal, pode fazer uma vez por semana e tal. Agora, vou postar um antes e depois pra vcs verem como que funciona:

(Clica p/ ampliar)

Na 1° foto, ele tava bem amarelão, recém descolorido, na 2° matizei ele somente com a VG, e na 3° usei a VG + o AM, podem reparar na diferença entre as 3 fotos: na 2° já tá acinzentado, só perto da raiz tá meio amarelado ainda, e na 3° já tá branco/cinza.

No meu cabelo, eu só consegui esse platinado com os dois, quando eu usava somente a VG, ele não ficava por inteiro platinado, mas vai depender do teu cabelo ^^. Porque que fica branco/cinza? Roxo neutraliza amarelo, e azul neutraliza laranja, então usando os 2, eu consegui deixar ele platinado onde tá descolorido, porque ele estava amarelado e alaranjado em algumas partes ^^. Mas lembre-se também que, azul no amarelo fica verde, então cuidado ;D Agora, 2 fotinhas dele atualmente:

(Clica p/ ampliar)
Foto de camera digital com flash

(Clica p/ ampliar)
Foto de celular

Bom, é isso, espero ter ajudo algumas de vocês que sonham com um cabelo platinado, ou acinzentado. Tem gente que não fala por decreto nenhum como deixou ele platinado, eu acho isso a maior besteira! Lógico que há outros modos de se conseguir isso, só mostrei o que eu faço (e que é barato também, cada um custou cerca de R$ 3 reais) Ah, eles não zoam o cabelo, tem álcool e tal, mas você vai usar bem pouquinho, não vai ressecar! Mas se você quiser, coloque o vidrinho aberto por algum tempo pro álcool evaporar ^^. Qualquer dúvida, deixe aí um comentário ;D

BÔNUS:
Video da Tatiana Lobo, onde ela ensina a desmarelar os fios loiros, é basicamente o mesmo procedimento que eu faço no meu pra platinar ;*:



40 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!