Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

0

Happy Bday Dave Mustaine!


Dave Mustaine David Scott Mustaine (La Mesa, Califórnia, 13 de setembro de 1961) é vocalista, guitarrista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, o qual fundou após ter sido expulso do Metallica devido aos seus constantes problemas com drogas e alcool. Dave é um pioneiro do estilo thrash/speed metal no mundo. Em 2009, ficou em primeiro lugar no livro The 100 Greatest Metal Guitarists de Joel McIver.

Começo de carreira

Dave Mustaine nasceu em 13 de setembro de 1961 na cidade de La Mesa, Califórnia, Estados Unidos, filho mais novo de Emily e John Mustaine. Seu pai, John, era alcoólatra e frequentemente batia na esposa e no pequeno Dave, que era o único filho homem. Após seus pais se divorciarem, Dave, sua mãe e suas irmãs passaram e se mudar frequentemente para evitar contato com o pai violento. Aos 17 anos, ele alugou um apartamento para si e passou a traficar drogas para sobreviver.4 Uma de suas clientes estava quase sempre sem dinheiro, mas trabalhava numa loja de discos, e oferecia a Dave álbuns de artistas como Iron Maiden,Black Sabbath e Judas Priest para saldar as dívidas, o que o ajudou a moldar sua preferência pelo heavy metal. No final da década de 1970, Dave começou a aprender guitarra — notavelmente com uma B.C. Rich — e juntou-se a uma banda chamada Panic por um curto período de tempo.

No ano de 1981, Mustaine conheceu Lars Ulrich através de um anúncio num jornal chamado Recycler, e entrou para o Metallica, juntamente com Ron McGovney no baixo.

Relatos narram seu envolvimento com o álcool, que fazia com que chegasse bêbado aos ensaios da banda. Certo dia, Mustaine, mais uma vez embriagado, teria levado seu cachorro em um ensaio do Metallica e seu cachorro teria arranhado o capô do carro de Ron, o que gerou uma grande briga que envolveu os outros integrantes da banda e na qual James Hetfield levou um soco no rosto de Dave, James também revidou e um quebra-pau generalizado começou até que Lars interveio e separou os dois, Dave se dizia cheio de razão por estarem maltratando o seu "pobre animal". Neste momento, James o teria expulsado da banda, mas voltou atrás no dia seguinte depois que Mustaine disse ter se arrependido do que fez. Sempre dando muito trabalho, bêbado e drogado, Dave acabou sendo expulso da banda: foi colocado, também embriagado, dentro de um ônibus (onde se pensa que ele começou a escrever "Set the World Afire"), e mandado para o outro lado do país; quando acordou, ao ver sua situação, teria ficado furioso.

Mesmo saindo do Metallica, Dave criou grande parte das letras, riffs e solos do primeiro e segundo álbum da banda, Kill 'Em All e Ride the Lightning. Ele jurou se vingar montando uma banda mais pesada que o Metallica.

Megadeth

Dave criou o Megadeth, uma banda de metal. Mustaine montou a primeira versão do Megadeth com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Poland e o baterista Gar Samuelson. Com esta formação lançaram já em 1985 o álbum Killing Is My Business... And Business Is Good!, com boa aceitação do público e da mídia.

Após lançarem Peace Sells... But Who's Buying? em 1986, Chris Poland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler. Essa formação lançou um novo álbum chamado So Far, So Good... So What!, com destaque para a música In My Darkest Hour.

O relacionamento de Mustaine com o restante do grupo nunca foi muito bom. Ele sofria de ataques de overdose, e foi motivo de policia muitas vezes por isso. Um dia a policia o prendeu por um motivo grave, oito tipos de drogas injetáveis distintas. Após esse dia ele teve que ser internado em uma clínica de reabilitação.

Meses depois Mustaine se dizia um novo homem e reformulou a sua banda, com Marty Friedman na guitarra, Nick Menza na bateria e David Ellefson no baixo.








0 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!