Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

0

Happy Bday Tarja!


Hj é niver da Diva Tarja Turunen! Hj ela faz 35 aninhos (17 de Agosto de 1977) de puro talento e beleza!

Tarja quando bebê (que coisa mais fofa!)

Tarja nasceu no pequeno vilarejo de Puhos, em Kitee, única filha entre três irmãos. Desde criança sempre apresentou interesse pela música. Sua mãe foi a primeira a notar isso, quando, em uma festa da família, a garotinha de apenas três anos mostrou sua voz para um público pela primeira vez, com a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu). Depois disso, sua mãe decidiu colocá-la no coral da paróquia a qual freqüentava, onde podia praticar regularmente, além de ter aulas adicionais em um grupo infantil.

Aos seis anos, ela começou a ter aulas particulares de piano erudito. Apesar de morar a vinte quilômetros do local das aulas, contava com o apoio de seus pais, que faziam questão que sua filha não faltasse às lições.


Na escola primária, Tarja era costumeiramente convidada a cantar em pequenas festas escolares. Nessa época, a cantora chegou a sofrer bullying por parte das meninas de sua escola, por sempre tirar notas altas nos testes e ser uma das alunas preferidas dos professores. Com isso, ela se tornou uma criança mais introvertida, tímida e a maioria de seus amigos eram garotos, os quais guardavam por ela admiração e tratavam-na com respeito.


Seus grandes ídolos na infância eram cantores de soul como Whitney Houston e Aretha Franklin. Nessa época achava-se que seria esse o caminho seguido pela garota, porém, aos quinze anos, Tarja mudou-se para Savonlinna, onde estudou na "Savonlinna Senior Secondary School of Art and Music". Lá passou a ter aulas de canto lírico e seguiu focando-se nesse estilo. No mesmo ano, ela cantou pela primeira vez para mais de mil pessoas como solista em um concerto de Natal.

Aos dezoito anos, mudou-se novamente, agora para a cidade de Kuopio onde ingressou na Academia Sibelius de Artes. Lá ela pôde desenvolver realmente seus dotes musicais, aperfeiçoando-se no canto lírico e música de câmara.

No dia 1 de Janeiro de 2003, Tarja casou-se com o empresário argentino Marcelo Cabuli, o qual já conhecia desde sua primeira excursão pela América Latina, em 2000;eles vivem juntos até hoje, ainda sem filhos.

Marcelo Cabuli e Tarja Turunen

Quanto a maternidade, Tarja disse que sonha em ser mãe, mas que por agora ela prefere se focar em sua carreira:

“Bom, eu já pensei sobre isso sob todos os ângulos possíveis, e a conclusão que eu cheguei, foi que, é claro que eu quero ser mãe um dia. Se Deus quiser."  

"É claro para nós que esperamos aumentar a família. É um desafio e um sonho que ainda temos, acho que eu estou pronta para ser mãe no futuro.Vida familiar e carreira internacional é um desafio real, mas o momento de crescer a família ainda não chegou." 
Tarja sobre ter filhos.

 Tarja lançará seu 4° álbum: "Act I" dia  24  de agosto de  2012,
o  álbum  foi  gravado  ao  vivo  num  teatro  na  Argentina
onde  Tarja  apresentou  seus  maiores  sucessos
em  carreira  solo  e  em  tempos  de  Nightwish.
O  Lançamento  virá  em  vários  formatos,
2 cds, 2 dvds e  uma  versão  Blu-Ray.
















0 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!