Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

quinta-feira, 19 de julho de 2012

0

Coretivos coloridos: Como usar?

Na maquiagem, usamos muito referências óticas, como a relação entre luz e sombra e a tabela de cores. Para entender um pouquinho de como funciona os corretivos coloridos, basta analisar a palheta a seguir:

As cores opostas se anulam, ou seja, quem tem rosácea, por exemplo, pode disfarça-la usando um corretivo verde. Outro exemplo é para quem tem olheiras muito azuladas, que deve usar um corretivo de fundo mais alaranjado.

Ao contrário dos corretivos comuns, os corretivos verdes ou aqueles muito pigmentados, devem ser aplicados antes da base. Os corretivos compensam as cores desequilibradas e a base unifica tudo.


Existem milhares de marcas que vendem corretivos coloridos, como as internacionais Kryolan, M.A.C Cosmetics, Ben Nye Make-up, entre outras, e também as nacionais, como a Contem 1gr. e OBoticário.


Já no caso das sombras, as cores opostas se realçam. Um exemplo é, quem tem olho verde e quer deixar ele ainda mais verde, deve aplicar uma sombra de fundo avermelhado, como um chocolate quente, vinho… E por aí vai!

Fonte: Clube Bem Bonita

0 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!