Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

sexta-feira, 6 de julho de 2012

0

Carta de suicídio de Kurt Cobain é base de peça que "recria" seus últimos dias

Nada de musical ou de tentar mostrar o sucesso estrondoso do Nirvana. A peça "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain", que estreia neste sábado (7) na Galeria Olido (centro de São Paulo), abre espaço ao lado frágil, solitário e autodestrutivo do músico, que se matou em 5 de abril de 1994.
Nicolas Trevijano interpreta o líder do Nirnava no monólogo "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain"


A história toda se passa com base em divagações, pensamentos e conversas que Cobain teria tido com Boddah, seu amigo imaginário, nos três dias em que foi considerado desaparecido --antes da localização do corpo.

O ator Nicolas Trevijano, idealizador do projeto e intérprete do monólogo, conta que decidiu fazer a peça após assistir ao filme "Retrato de uma Ausência", que mostrava o lado humano do artista. "Saí encantado com ele, e resolvi falar desse homem angustiado, sensível, apaixonante, e de sua tentativa de compreender o mundo", explica.

Trevijano também diz que, durante a preparação do espetáculo, a equipe procurou um psicólogo para entender melhor os pensamentos do líder do Nirvana. Entregaram o texto da peça e a carta de suicídio, que falava de empatia. "Tentamos essa aproximação, de saber o que ele tem que está em mim e em todos nós."

"Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain" tem direção de José Roberto Jardim e texto de Sérgio Roveri. A entrada é gratuita. Aberdden, do título, é o nome da cidade norte-americana onde o músico viveu a infância e a adolescência. 

Gênero: Drama
Direção: José Roberto Jardim
Com: Nicolas Trevijano
Duração: 50 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Texto: Sérgio Roveri

Galeria Olido Sala Olido (São Paulo)
Av. São João, 473, 2º andar - República - Centro. Telefone: 3397-0176.

Quando:

Dia 7: 21h.
Dia 8: 20h.

Até 29/7.

Fonte: Guia Folha


0 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!