Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

0

Rob Halford

Hj é niver do Rob Halford , Frontman do Judas Priest (banda q por sinal eu adoro)claro q vou deixar aki um pouco sobre ele ;D

Robert John Arthur Halford (Walsall, 25 de agosto de 1951) é um cantor inglês, vocalista das bandas Judas Priest, Halford, Fight e Two . Ele também é dono do seu proprio selo de gravação, o Metal God Entertainments.
Rob Halford começou sua carreira no Judas Priest em 1973, indicado pela namorada de K.K.Downing (que disse à época ter uma amiga que tinha um irmão que cantava divinamente bem). Downing foi ouvi-lo cantar em um show de uma banda antiga de Halford, chamada Lord Lucifer, e se impressionou com a diversidade de timbres que a voz de Halford continha, mas principalmente por seus agudos marcantes, sua marca registrada até hoje. Após 1 ano com Halford, a banda lança seu álbum de estréia (Rocka Rolla). Halford seguiu como frontman do Judas Priest de 1973 a 1992, retornando com a banda em 2004 até os dias atuais, lançando um total de 19 álbuns com a banda. 

Fight:
Halford nunca escondeu sua paixão por metal, e especialmente por metal extremo, como o Thrash Metal, chegando certa vez a referir o som do Slayer como "Metal pegando fogo". Após sua demissão do Judas Priest, Halford profundamente influenciado por Pantera, resolve montar uma banda de Thrash Metal, nomeada de Fight, convidando musicos jovens para fazer parte da banda, inclusive o baterista do Judas Priest: Scott Travis. Rapidamente a banda lança seu disco de estréia (War of Words), e ainda lança mais dois discos (sendo uma álbum inteiro e um EP ao vivo). A banda chega ao seu fim em 1996.

 Two:
Halford sempre teve sua veia experimental, e nesse rapido projeto ele fez um som mais industrial, flertando com o gotico. Nesta mesma época ele assume sua homossexualidade perante a midia.

Curiosidades:

  • Rob Halford é marcante no Heavy Metal por ser um dos poucos, e o único do Judas Priest, a ser totalmente calvo.
  • Atualmente, uma revista norte americana nomeou Rob como sendo o 2º melhor vocalista de metal do mundo; atrás apenas de Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin.
  • Suas tatuagens espalhadas pelo corpo tem simetrias perfeitas! Interessante observar que ele tem o símbolo da Banda Judas Priest tatuado no braço direito e o texto "pain" que significa dor(tatuado na barriga), talvez referência a "painkiller" um de seus maiores sucessos no mundo do metal. Veja a foto: Tatuagens de Halford
  • Rob Halford é assumidamente homossexual 
  •  
  • Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!