Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

sábado, 25 de agosto de 2012

1

Happy Bday Rob Halford!


 Ai gente hj é niver do Rob! *--------* Meo eu simplesmente AMO a voz dele! Sempre que escuto os agudos deles eu me arrepio!

Robert John Arthur Halford (Walsall, 25 de agosto de 1951) é um cantor inglês, vocalista das bandas Judas Priest, Halford, Fight e Two . Ele também é dono do seu proprio selo de gravação, o Metal God Entertainments.
O frontman do Judas Priest, Rob Halford, sempre foi polêmico. Tanto musicalmente, quanto visualmente. Já aclamado como o 2º melhor vocalista do Metal, Hatford possui um trimbre incrível, capaz de alcançar diversos tons. Atuando com o Judas Priest, foi pioneiro ao unir o som pesado do Black Sabbath com a velocidade do Led Zeppelin.

No entanto, sua principal característica seja, talvez, seu visual: criador do costume metaleiro em vestir-se de preto e/ou roupas de couro, Rob Halford nunca escondeu a preocupação com sua imagem. Careca, óculos escuros, sobre-tudo de couro preto... e uma legião de tatuagens!

As tatuagens de Rob nunca foram segredo para ninguém - embora passem a maior parte do tempo escondidas sobre as vestes do vocalista.


 Você pode notar na imagem acima a perfeição das tatuagens gravadas em seu corpo, e como são marcantes. Em seu braço direito, podemos ver o símbolo do Judas Priest estanpado; em sua barriga, há a palavra PAIN gravada, provavelmente uma referência ao álbum Painkiller; há, ainda, uma dupla de dragões minunciosamente desenhada no tórax do frontman. 

Fonte: Trovador

Judas Priest

Rob Halford começou sua carreira no Judas Priest em 1973, indicado pela namorada de K.K.Downing (que disse à época ter uma amiga que tinha um irmão que cantava divinamente bem). Downing foi ouvi-lo cantar em um show de uma banda antiga de Halford, chamada Lord Lucifer, e se impressionou com a diversidade de timbres que a voz de Halford continha, mas principalmente por seus agudos marcantes, sua marca registrada até hoje. Após 1 ano com Halford, a banda lança seu álbum de estréia (Rocka Rolla). Halford seguiu como frontman do Judas Priest de 1973 a 1992, retornando com a banda em 2004 até os dias atuais, lançando um total de 19 álbuns com a banda.

Fight

Halford nunca escondeu sua paixão por metal, e especialmente por metal extremo, como o Thrash Metal, chegando certa vez a referir o som do Slayer como "Metal pegando fogo". Halford profundamente influenciado por Pantera, resolve montar uma banda de Thrash Metal, nomeada de Fight, convidando musicos jovens para fazer parte da banda, inclusive o baterista do Judas Priest: Scott Travis. Rapidamente a banda lança seu disco de estréia (War of Words), e ainda lança mais dois discos (sendo uma álbum inteiro e um EP ao vivo). A banda chega ao seu fim em 1996.

 Two

Halford sempre teve sua veia experimental, e nesse rapido projeto ele fez um som mais industrial, flertando com o gotico. Nesta mesma época ele assume sua homossexualidade perante a midia.

Halford



De volta as raízes, Halford monta sua banda solo de Heavy Metal. Seu álbum de estréia é aclamado pelo público e pela critica especializada como sendo um de seus melhores trabalhos, a banda segue tocando em diversos festivais famosos, inclusive passando pelo Rock In Rio 3, ao lado do Iron Maiden. A banda lança mais dois discos (Um álbum duplo ao vivo, com músicas gravadas em diversos países como Russia e Brasil, e mais um álbum de estúdio, intitulado de Crucible). Ao fim de 2003 a banda entra em um processo de estagnação, ao mesmo tempo em que ocorrem as negociações sobre a volta com o Judas Priest.

Fonte: Wikipédia


 Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
 11. Motos no Palco: Perigoso

No ultimo show da turnê de ‘Painkiller’ de 1990, Halford foi derrubado da moto que ele notoriamente conduz para o palco por um efeito cenográfico mal-colocado. Ele quebrou o nariz e ficou inconsciente, o que o levou a perder a última música do que seria seu ultimo show com a banda por mais de dez anos.


10. Ele Cantou Sobre Drogas no Queens Of The Stone Age Mesmo Estando Sóbrio

Ex-usuário de drogas pesadas e álcool, Halford largou tudo em 1986, creditando a mudança por tê-lo dado ‘uma enorme sensação de poder e força.’ Isso não o impediu de cantar com o Queens of The Stone Age em sua ode a todos os vícios em 2000 (‘Nicotine, Valium, Vicodin, Marijuana, Ecstasy and Alcohol’), ‘Feel Good Hit of the Summer’.

9. Ele Foi Frontman do Black Sabbath Duas Vezes

Por duas ocasiões diferentes em sua vida, Halford cantou ao vivo com o Black Sabbath quando o vocalista da banda não estava disponível. Em 1992, ele tocou dois shows com eles quando Ronnie James Dio recusou-se a abrir pro headliner OZZY OSBOURNE, e em 2004 ele substituiu o próprio Ozzy Osbourne, que ficou doente.




8. Tomou Um Apavoro de Mickey Rourke

Halford teve um pequeno papel, desempenhando um balconista de sex shop no filme independente de 2002 ‘Spun – Sem Limites’. Ele não aparece muito tempo na tela, e recusamos a acreditar que ele tomaria um apavoro de um Mickey Rourke trajado de almofadinha tão passivamente como ele toma no filme.



7. Não Um Padre de Verdade, Mas Interpretou um na TV

Em uma manobra inspirada de escalação de elenco, Rob Halford interpretou um padre desvirtuado em um comercial dos telefones celulares Virgin. O cantor foi de fato criado em um lar cristão, e acredita que foi essa fundação espiritual que o ajudou a manter-se sóbrio.


6. Seus Fiéis Fãs de Metal Apoiaram Sua Saída do Armário

Halford disse que ele sabia que poderia contar com seus fãs para apoiarem seu anúncio público de 1998 onde ele revelou ser gay. Como ele disse ao jornal Montreal Gazette, ‘Os fãs de Metal são tão passionais e zelosos e tolerantes como os de qualquer outra forma de música.’ Ainda assim ele ficou muito impressionado pela reação ‘incrivelmente inteligente e piedosa’ dos fãs ao redor do mundo, declarando, ‘me fez sentir ótimo.’

5. Ele Dirige um Carro Bem Palha, Verdade Seja Dita

Apesar de ele ter tido vários carros clássicos ao longo de sua vida, incluindo um Aston Martin e um Corvette, não espere ver o frugal Halford na estrada com uma dessas belezas, tampouco com sua Harley-Davison. Acontece que ele prefere o conforto interior de seu Cadillac DTS 2006. Tal como ele disse ao site Motor Trend, “Eu não sou uma pessoa frugal, mas eu acho difícil ser materialmente extravagante.”

4. Ficou Calvo com Relativa Dignidade

Como qualquer um dos incrivelmente viris e talentosos rock stars de sua geração, Halford passou grande parte de sua carreira lutando contra a calvície. Ele tratou do assunto com mais dignidade que a maioria «vide BRET MICHAELS» – primeiro adotando um corte bem curto e eventualmente raspando sua cabeça. Rumores dão conta que inicialmente ele considerou usar uma peruca, mas achou melhor não. E caso alguém acredite NISSO, Halford chegou a planejar uma linha de perucas.

3. Virou Techno com Trent Reznor

Em 1997, Halford tirou folga de sua banda pós-Priest, o FIGHT, para gravar ‘Voyeurs’, um disco com influências eletrônicas/techno com a participação do ex-guitarrista do Marilyn Manson e atualmente com ROB ZOMBIE, John 5. O projeto teve como produtor executivo a mente criativa do NINE INCH NAILS, Trent Reznor. Não foi um sucesso comercial, levando Halford a voltar para solo mais conhecido com sua banda auto-intitulada em seu trabalho seguinte, devidamente chamado de ‘Ressurection’, em 2000.


2. Poderia Ter Sido Um Cantor Erudito, aparentemente

Em um artigo que recomendamos, a professora de canto lírico Claudia Freelander avaliou cinco das mais famosas vozes do Metal, ouvindo a fitas sem nome de cada um. Ela classificou Halford como ‘super talentoso, e o único que eu realmente gostaria de colocar minhas mãos’, elogiando em particular sua ‘fabulosa gama de cores vocais’ e ‘habilidades impressionantes’.

1. Ele Está Silenciosamente Construindo um Império

Em 2009, Halford formou a Metal God Records, e logo depois começou a relançar todos seus títulos de catálogo do Fight e da Rob Halford Band, junto com uma série de títulos ao vivo e coletâneas. Ele reativou sua banda, lançando dois discos entre as obrigações com o Judas Priest desde 2009. A banda também abriu para Ozzy Osbourne em sua recente turnê do disco ‘Scream’, o que torna óbvio que não é ideia de Halford que o Priest se aposente depois da turnê ‘Epitaph’ do grupo.

Fonte: Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele - Curiosidades 




 











Um comentário:

  1. Vou deixar um singelo parabéns aqui ao Gene Simmons (Kiss), que também faz aniversário hj. ;D

    ResponderExcluir

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!