Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

sexta-feira, 2 de março de 2012

0

A arte de Ricky Seducem

Hj, essa semana vou mostrar o trabalho do Ricky Seducem. Ele manda super bem, principalmente em questão de Untooned ( pra quem não sabe,Untooned, é a arte de transformar "humanizar" um personagem de desenho ou quadrinho )

Quando vc começou a ter interesse pelas edições de imagem?

Ricky Seducem: Bom, depende, por imagens digitais a aproximadamente 4 anos, mas sempre trabalhei com imagens mas desenhos. Fiz curso de desenhista, na verdade de cartoonista, que é trabalhar com tirinhas, estórias em quadrinho.Meu sonho era trabalhar com isto e minha ideia inicial era jogar minhas estórias na net, mas foi quando percebi que, tem muita gente melhor que eu na net, e não chegou a lugar algum, acabei desistindo. Mas fora da net, fiz vários trabalhos como desenhista, cheguei a ser bem conhecido no meu ramo, eu sou de familha circense, já fui palhaço, o homem que gospe fogo, etc etc e os donos de circos e parques, me procuravam para fazer pinturas em brinquedos, principalmente em trem fantasma e brinquedos que precisavam ser desenhados com estilo bem dark, mas eu tambem fazia desenho infantil, tipo super heróis e etc etc .

Qual editor (ou editores) vc utiliza?

Ricky Seducem: Eu uso quase tudo, meu pc não tem video nem música, porque, tenho tantos programas que não cabe quase mas nada! Não sei se todo mundo sabe, mais eu trabalho com edição de imagens audio e video. Os programas mais usados são" Gimp 2.6 ", "Photoshop"," Sony Vegas ","Mixcraft"e "Aldacity" estes são os principais, mas fora estes, eu uso mais uma porção, muitos para converter programar etc etc.

Vc já ganhou algum dinheiro com seus trabalhos, ou faz somente por hobbie?

 Ricky Seducem: Na net eu faço por hobbie, mais já ganhei dinheiro sim, com edições para os cantores Marcus e Adriano e algumas lojas, com pôster para promoções.

Qual foi a edição que mais deu trabalho?

Ricky Seducem: Olha, não sei dizer qual foi a mais difícil, se tratando de imagem, acho que deve ser esta por causa dos pêlos do gorila.

Como todo editor sabe, o pior de tudo é trabalhar com cabelo e pêlos, não pode ficar um pêlo artificial, tem que parecer real. Eu tenho um lema, que devia ser usado por todos os editores: "Uma montagem só e uma boa montagem, se ninguém perceber que é uma montagem" .

Qual tema vc mais gosta de abordar numa manipulação?
 
Ricky Seducem: Tema dark e Untooned são as que eu mais gosto, a que eu mais odeio é estilo fantasia, com fadas e gnomos, mas infelizmente parece que todo mundo gosta, menos eu, porque quando participo dos desafios de Photoshop, todos fazem este estilo e eu acabo perdendo para este tipo de imagem, mas não mudo meu estilo nunca .

Já teve algum convite pra fazer algo, como capa de livros, ou de cds?

Ricky Seducem: Sim, capas de cd já fiz, e agora estou trabalhando com tratamento de imagens para a prefeitura da minha cidade, para o jornal local, pena que isto não vai me deixar famoso, mais da pra lucrar!

Quais são suas inspirações?

Ricky Seducem: Em trabalho digital, pode me chamar de mentiroso, mas não me inspiro em ninguém, se me perguntar o nome de algum editor que eu goste ou siga, eu não saberei responder por que não tenho nenhum. Agora, no trabalho de desenho manual, aí sim eu sou fã de Mozart Couto, ele trabalha com o Gimp, eu já era fã do cara antes de descobrir que tinhamos algo em comum, o Gimp 2.6.

Tem algum conselho para quem está iniciando nessa área?

Ricky Seducem: Bom, primeiro a palavra chave é pratica, pratique todos os dias, nem que seja uma hora por dia. Segundo, não existe este papo de critica construtiva vindo de outro editor, o bom editor não perde tempo criticando, ele mostra que é melhor que vc ou não.

Alguns trabalhos dele (clique na imagem p/ visualizar em tamanho real):

   Eu tenho umas que ele fez pra mim tbm hehe.

Agora um pouco do trabalho dele com videos:






 
Contato

Blog

Vc é um artista digital, ou faz um trabalho bacana com imagens? Mande alguns de seus trabalhos pra este e-mail valedaescuridao@hotmail.com que entrarei em contato com vc ^^

0 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!