Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

1

Shampoo pra cabelos oleosos+dicas pra cabelos mistos

Oi gente, td bom? Eu tenho cabelo misto, ou seja, raiz oleosa e pontas secas (no meu caso raiz super oleosa e pontas super secas rsrs) e eu nunca consigo ficar mais de 3 dias com o cabelo num estado bom, sempre as pontas ressecam e a raiz fica oleosa, com aquele aspecto de cabelo sujo sacam? Pois, eu estava lendo as postagens do blog Aprendiz de Cabeleleira, e vi essa receita de um shampoo pra combater a oleosidade do couro cabeludo, e resolvi fazer e testar. Vamos aprender como faz?

1--Sabonete de bebê ou glicerinado (80 gr ou 90 gr)
2--Pote e uma faca
3--200 ml de água
4--200 ml de suco de laranja
5--1 colher de sopa de açucar(esqueci de tirar a foto rsrs)

Eu fiz hj e digo que é bem estranho rsrsr, o cabelo fica tipo, parecendo bem ressecado sabe? Aquele aspecto de qdo vc lava só com shampoo o cabelo? E se prepare, porque é meio dificil de tirar viu? E vc tem que lavar muito bem depois. Não sei quantas vezes vc pode usar ele na semana, mas vc pode usar ele qdo achar necessário ;D

DICAS PARA CABELOS MISTOS

Bom vamos as dicas?

1° dica--Antes de lavar o cabelo com shampoo, use condicionador somente nas pontas ( e não enxague)para proteger da agressão do shampoo. Depois aplique o condicionador normalmente após o shampoo;
2° dica--Sempre use shampo pra cabelo oleoso, pq os para cabelos mistos não funcionam como deveriam!;
3° dica--Use um condicionador para cabelos secos com agentes condicionantes ;D

4° dica-- Não esqueçam a hidratação, mas deixem a raiz livre, embrulhem só as pontas com plástico filme, ou papel alumínio durante o tempo de ação do creme!Se não tiverem deixem eles sem colocar nada mesmo, só com o creme!

Se vcs quiserem saber mais sobre cabelos e pele acessem o blog : Aprendiz de Cabeleleira.



Um comentário:

  1. uma pergunta. Se eu usar suco de laranja para combater a oleosidade dos cabelos, não vai ser os cabelos secos e quebradiços?

    ResponderExcluir

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!