Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1

Dicas para sua make durar mais no calor

Olá pessoal, td bem? Resolvi fazer este post, porque, o calor tá muito grande esses dias, e sei que muitas mulheres tem dúvidas de como fazer a sua maquiagem durar mais, aqui vão algumas dicas:


1 - Limpe bem a pele

Ter a pele mais sequinha é o primeiro passo para o make durar mais. E como no verão temos ainda mais tendência a ficar com a pele oleosa é preciso, mais do que nunca, investir na limpeza para evitar que os poros entupam e fiquem inflamados, produzindo ainda mais oleosidade. Para isso, não deixe de:

- Lavar o rosto com um sabonete líquido indicado para o seu tipo de pele. Todos os dias, ao acordar, depois da praia ou piscina (para retirar o protetor solar que ficou!) e antes de dormir.

- Uma vez ao dia aplique um tônico adstringente no rosto com um algodão. Ele ajuda a segurar a oleosidade da pele e fecha os poros.

2 - Faça compressas geladas: 

antes de começar a maquiagem, faça uma compressa fria no rosto. Você pode usar uma máscara própria para isso, um pano umedecido com água fria (ou que ficou na geladeira) e, ainda, uma compressa com pedras de gelo. A vasoconstrição provocada pelo gelo ajuda a deixar os poros menos dilatados, e como consequência, a pele fica matificada por mais tempo.

3 - Kit primer

O primer uniformiza a pele e ajuda MESMO a segurar o make por mais tempo, já que contem a oleosidade! Aplique após passar o hidratante (vale espalhar com um pincel como o de base ou com os dedos) e antes de começar a maquiagem. Se possível, aproveite o verão para montar um kit primer com a versão para a pele, olhos e boca.

4 - Make especial

O verão é “o” momento de testar aqueles makes de longa duração e à prova d’água! Como o nome já diz, eles resistem mais tempo na pele e não vão borrar seu make depois de pular a noite toda na balada. Aposte nessa nécessaire básica: base e corretivo de longa duração + lápis de olho e rímel à prova d’água.

5 - Fique de olho na textura

A textura do make faz toda diferença no resultado! No verão, prefira:


Blush: em pó

 Ele dura mais no rosto e fica mais marcado. Mas, caso opte por um make mais leve, aposte no blush em musse, que dá um brilho acetinado à pele (a cara fresh do verão!).

Batom: opaco

 Ele dura mais na boca do que os brilhantes, mas, como é mais difícil de aplicar, passe um hidratante labial antes e aplique o batom com um pincel, que vai preencher todos os cantinhos.

Base: cremosa

Fixa mais do que a versão em pó, e, quando aplicada com um pincel, cria uma camada mais leve do produto.

Sombra: em pó

 As cremosas têm um efeito molhado lindo, mas saem muito mais rápido!

6 - Toque final
Depois que finalizar o make, aplique uma camada fina de pó solto com um pincel bem cheio em todo o rosto. Ele ajuda a segurar a oleosidade!

7 - Use sprays fixadores de maquiagem

 já existem produtos específicos para “segurar” o make. Eles devem ser aplicados depois de terminada a maquiagem e em todo o rosto para aderirem uniformemente.

8 - Lenços removedores

Eles são boas opções para retirar o excesso de óleo: além dos pós compactos, ideais para retirar a oleosidade excessiva, existem os lenços removedores de oleosidade que removem o excesso sem estragar a maquiagem. “Esses lencinhos são práticos e devem ser pressionados de leve no rosto, nunca esfregados, senão corre-se o risco de remover a maquiagem”, ensina Alexandre.

9 - Pegue leve no make

Entre na vibe relax da estação e aposte em makes mais leves (que têm menos chance de derreter no calor!). Vale dar destaque só à boca com um batom bem vibrante, e, se quiser um look mais elaborado, complete com lápis de olho e iluminador.

Dica: procure opções de make, protetor solar e hidratantes que tenham proteção solar (pelo menos FPS 15).

Espero que eu tenha ajudado algumas de vcs ^^



Um comentário:

  1. Muito bom mesmo !
    Eu tenho a pele muito oleosa e esses truques e dcas foram essenciais !

    thank's :D

    ResponderExcluir

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!