Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1

Peter Steele-Biografia


 Se ele estivesse vivo, hj seria seu 50° aniversário..... =( 
Uma pequena biografia de um dos caras com a voz mais f#dastica que eu já ouvi,além de ser o vampiro perfeito.....

 Peter Steele, nome artístico de Petrus T. Ratajczyk, (Brooklyn, 4 de janeiro de 1962 — Nova Iorque, 14 de abril de 2010) foi o vocalista, baixista e principal compositor da banda de doom metal Type O Negative. Antes de fazer parte deste grupo, tocou nas bandas Fallout e Carnivore.

Como líder do Type O Negative, Steele era conhecido por seu visual vampírico, o vocal baixo-barítono e um senso de humor autodepreciativo. A sua altura, cerca de 2,03 m (6'8"), juntamente com o seu aspecto e voz profunda, davam-lhe uma presença forte em palco. As letras que escreveu para as canções da banda frequentemente apresentam caráter pessoal, tratando de temas como o amor, o sexo, o suicídio e a política.
  
Peter Steele nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, numa região habitada por imigrantes poloneses, escoceses e russos. Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative, ele trabalhou para o 'Departamento de Parques de Nova Iorque', dirigindo caminhões de lixo e rolo compressores.

Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen.

Steele foi capa de uma edição de 1995 da revista americana Playgirl. Após saber por meio de Kenny Hickney, seu companheiro de banda, que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, Steele se arrependeu de ter posado nu e mais tarde fez referência a isso em uma música entitulata "I Like Goils", do álbum Life Is Killing Me.

Em 2005, o Type O Negative saiu da Roadrunner Records. O motivo para a saída da banda foi, de acordo com Steele, o lançamento de uma coletânea (The Best of Type O Negative) sem a autorização do grupo. Ainda em em 2005, foi espalhado um boato na web de que Steele teria morrido, depois que a imagem de uma lápide com o nome do vocalista foi publicada na página do Type O Negative.

Morte 

Em 15 de abril de 2010 rumores circulavam pela Internet de que Peter Steele havia falecido na madrugada anterior, porém, sem confirmações. Especulava-se que era mais uma brincadeira ou jogada de marketing para o lançamento de um novo álbum. No entanto, membros da banda e empresários confirmaram o falecimento de Steele, de apenas 48 anos, inicialmente por consequência de uma parada cardíaca. Entretanto devido aos rumores anteriores criou-se novamente incerteza sobre o fato.

É Peter vc faz muita falta!

Um comentário:

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!