Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

0

Soro fisiológico pode fazer milagres á sua pele


Você sabia que usar o soro fisiológico para limpar a pele do rosto é uma boa alternativa à água? Isso porque o soro possui a mesma osmolaridade da pele, ou seja, o mesmo número de partículas ativas em um litro de solução, sendo assim, é tão bem absorvido quanto à água. Outra vantagem é que ele também não danifica as células que compõem a pele. O uso do soro ainda garante um resultado de limpeza e hidratação ainda melhor, já que não altera o pH natural da pele. E os benefícios não param por aí.

Porque diminui a dilatação dos poros, hidrata, descansa, refresca a pele e ainda auxilia no processo de diminuição das bolsas palpebrais e da olheira - quando utilizado gelado - o soro já passou a ser uma verdadeira vedete nos tratamentos de beleza. "Sua versatilidade é que tem feito do soro fisiológico uma opção cada vez mais procurada", afirma a Dra. Paula de França Carmo da Silva, fisioterapeuta Dermato Funcional da Clínica Prime. 

Tanto poder tem uma explicação. "O soro fisiológico é uma solução isotônica, isto é, que possui a mesma concentração dos líquidos corporais. Ele contém cloreto de sódio em água destilada e sua ação hidratante se deve a esse mineral cuja propriedade também auxilia no tratamento de inchaços da pele", ensina a Dra. Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz. Por isso, o soro diminui a irritação cutânea. Já sua ação refrescante vem da água que possui.

Como usar:

Se você quiser ficar livre do inchaço no rosto, uma dica é fazer uma drenagem linfática facial e logo após aplicar compressas de soro fisiológico gelado. O soro pode ser utilizado a cada higienização da pele, antes de aplicar o protetor solar ou, ao menos, duas vezes por dia (manhã e noite). Fazer um chá com o soro fisiológico e camomila e deixar na geladeira também funciona. As compressas podem auxiliar na diminuição de edemas. Para isso, é necessário aplicá-las diariamente, entre 15 e 20 minutos de duração.

Ainda é possível incrementar sua receita de acordo com seu tipo de pele. Se a pele for seca, misture ao chá uma gota de óleo essencial de rosas, se for oleosa, uma gota de óleo essencial de malaleuca. Paula ainda orienta você a deixar na geladeira um borrifador com soro fisiológico, para que utilize na pele a cada higienização. Mas atenção: não seque, espere que a pele o absorva.

Outra dica interessante é usá-lo para ajudar a prolongar o efeito do make, usando-o como uma espécie de primer. E o passo a passo é bem simples. Após a higienização da pele, pegue o soro (gelado), embeba em um pedaço de algodão e dê pequenas batidinhas sobre a face. Desta forma, os poros se contraem fazendo com que a maquiagem dure mais tempo.
Vale ressaltar que o soro fisiológico não substitui o tônico, adstringente, tampouco demaquilante, pois não possui as mesmas propriedades e nem se trata de uma fórmula cosmética. Ele é apenas uma alternativa para limpar a pele de forma natural. Para um tratamento mais profundo, como a limpeza de maquiagens mais fortes, o correto é usar produtos com ações específicas.

Hélice
Especial para o Terra

Considerações finais: Eu vi em outro blog a dica de usar o soro gelado com um algodão depois de limpar a pele e deixar secar naturalmente, a garota disse que é ótimo pra quem tem espinhas e quer se livrar delas! Eu já comprei e vou testar ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!