Postagens Recentes

Tradutor

Procura por algo?

domingo, 30 de outubro de 2011

1

Taxista se torna o 1° mumificado em 3 mil anos




Já que o assunto ainda é Halloween, que tal essa : um britânico de 61 anos, se tornou o primeiro humano em 3 mil anos a ser mumificado com as mesmas técnicas usadas no Egito antigo.


O taxista Alan Billis, havia sido diagnosticado com câncer terminal nos pulmões quando viu um anúncio no jornal onde solicitava uma pessoa que tivesse interesse em ter seu corpo mumificado.


Mesmo com o susto, sua esposa, Jan, apoiou a decisão. "Sou a única mulher do país que pode dizer que tem um marido múmia."


Todo o processo de mumificação foi filmado e será exibido como documentário na Grã-Bretanha com o nome de Mummifying Alan: Egypt's Last Secret ("Mumificando Alan: O Último Segredo do Egito") do Channel 4.


Um dos especialistas que participaram da experiência, Stephen Buckley, durante 19 anos, tentou descobrir os meios utilizados pelos egípcios, analisando múmias e amostras de tecidos, antes de aplicar seus conhecimentos no corpo de Billis, no Instituto Médico-Legal de Sheffield.


A pele do taxista foi coberta com óleos e seu corpo, imerso em um banho de sal por cerca de um mês para desidratá-lo. 


Após este período, o corpo foi envolto em tecido (como uma múmia real) criando uma barreira contra a luz e insetos. A esposa de Billis fez então uma visita e deixou fotografias e desenhos feitos por seus netos.


Após três meses, o processo foi finalizado.


"A pele tinha essa aparência de couro, o que indica que ele estava completamente mumificado. Isso me deixa completamente seguro de que seus tecidos foram mumificados corretamente e de forma muito bem sucedida", disse o patologista forense Peter Vanezis, que participou da mumificação.


A esposa de Billis, demorou cerca de 6 meses para ver o corpo do marido mumificado.


"Ele teria ficado jubilante”, disse a esposa.


Os cientistas acreditam que as técnicas que foram usadas durante o experimento podem ser úteis para o desenvolvimento de uma opção ao formol em referência a preservação de tecidos.


(Fonte= Yahoo)

Um comentário:

Obg pela visita! Sua opinião é muito importante!